Ela nasceu em São Paulo e é a segunda filha de José Bezerra e Eva Michaelichen. Com uma infância humilde, ela cresceu no quarto dos fundos de um prédio onde a mãe trabalhava como diarista e o pai, como zelador. A carreira artística começa aos 13 anos, como integrante de uma banda. Mas a grande virada aconteceu nos anos 1990, quando ninguém menos que Silvio Santos enxergou nela uma apresentadora. Recentemente, foi contratada pela TV Globo. Reconhece? É a Eliana, que faz aniversário nesta sexta-feira (22).
Hoje, Eliana assume orgulhosamente seus 52 anos, mas, durante muito tempo, a idade da apresentadora foi alvo de impasses. Até 2022, quem buscava pela idade da apresentadora no Google encontrava que ela nasceu em 1973. No entanto, como a própria estrela já confirmou, ela veio ao mundo em 1972.
Em entrevista à revista Claudia, a apresentadora contou que a informação de que ela nasceu em 1973 não se popularizou por vontade dela, mas, sim, por conta de um erro veiculado em uma revista de grande circulação.
"Aos 28 anos, quando fiz o meu aniversário de 29, uma grande revista de celebridades registrou na manchete que eu faria 28. Ou seja, mantive a mesma idade depois do aniversário. Estava na capa já! Pensei 'Meu Deus, se eu falar agora, nesse momento... E é um ano apenas. Como vai ser?'. Foi uma coisa respeitosa com a edição que já estava nas bancas. Ao longo dos anos, foi passando. Não fazia diferença", declarou.
Na mesma reportagem, Eliana justificou por que decidiu, finalmente, expor que tinha um ano a mais do que todos acreditavam. "Acho que a questão da idade tem muito mais a ver com como você se sente. Mas desejo comemorar meus 50 anos, de fato, com meu público, com as pessoas que me acompanham. É uma data tão linda que eu não quero que passe batida para comemorar só o ano que vem por uma questão cronológica", explicou.